Roading, Carousel


Iniciado em: 13/09/2021 [aproximadamente]

Postado em: 19/09/2021

Ordem de lançamento: 6

Categorias: Michael Jackson

Classificação Indicativa: +18




Sinopse:
 
[Inspirado nas músicas Carousel - Melanie Martinez (2015) & Carousel - Michael Jackson (1982)]

Era apenas um passeio no parque nas ruas de Encino, Califórnia. O sol dava adeus, a noite aparecia, os pássaros migravam e as luzes acendiam. Michael Jackson tinha vários brinquedos à sua disposição, mas finalizou seu dia com uma calma volta no carrossel. Às vezes, um inocente passeio no parque pode trazer consequências.

Links para leitura:


Imagens da história foram desenhadas por Sibelle Silva:


☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰

Conterá spoilers!
Se tiver interesse, recomendo ler a história antes de ver seus bastidores.

P.S.: já começo avisando que a data de início da história tá marcada como "aproximadamente" porque eu perdi o arquivo original, então não sei quando realmente comecei :') sem mais delongas, vamos pra a história!

Passei a escrever essa história assim que descobri a música Carousel, do Michael Jackson! Era uma faixa feita para o álbum Thriller, mas foi substituída por Human Nature e lançada oficialmente somente anos depois, em 2008 com o álbum Thriller 25! Já sobre a junção dessa música com Carousel da Melanie Martinez, eu já gostava de algumas faixas dessa cantora, então achei interessante unir as histórias de duas músicas com o mesmo nome e mensagens assustadoramente semelhantes, embora ditas de maneiras diferentes!
De um lado, uma garota cujo coração está servindo de carrossel para um menino pintar e bordar, do outro, um rapaz perdidamente apaixonado por uma garota circense que não o correspondeu. São uniões muito interessantes e eu quis pagar pra ver no que isso ia dar!

Background

Eu realmente não acho que irei me estender muito nesse post, porque a história tem um fundo bem simples! Eu inicialmente me baseei nos tempos que Michael passou em Encino, quando morava na mansão de Hayvenhurst. Todo o contexto da história é baseado nessa época: o lugar, as vestes, a personalidade infantil do cantor, e é mais tranquilo de imergir nela quando assistimos à sua entrevista de 1983, no qual podemos ver um Michael mais brincalhão, solto, enérgico e engomadinho em uma casa extensa e miraculosa, quase tão colorida quanto Neverland seria anos depois.

Parte 1

Se não conseguir assistir, clique aqui!

Parte 2

Se não conseguir assistir, clique aqui!

Parte 3

Se não conseguir assistir, clique aqui!

Perdão a péssima qualidade, mas era apenas uma entrevista informal.

Com um Michael desses em mente, iniciamos a história! Se passa em um parque de diversões dado o contexto das canções. Eu coloquei diversos trechos traduzidos das músicas ou no início, ou no fim de cada ato para que o leitor pudesse associar o acontecimento recente a eles. Minha intenção era fazer uma história inteiramente baseada nas canções, que não ficassem com um resultado final muito diferente da mensagem que os autores principais queriam passar.
O plot twist da história acabou vindo de supetão. Sim, não era muito algo que eu estava planejando, mas gostei do resultado, acredito que é um assunto pertinente para se falar e algo que combina perfeitamente com Michael, uma vez que ele era ativista das causas dos negros.

Personagens

Os quatro personagens principais são: Michael (obviamente), Marlon Jackson, Jack Jack e Mimi, sendo esses dois últimos, originais! Eu precisava de alguém para interagir inicialmente com o Michael, então, dos irmãos dele, escolhi o que parecia ser o mais descolado e divertido. Michael e Marlon sempre aparentaram ter uma relação leve, lúdica e, sinceramente, eu achei a dupla ideal!


Jack Jack foi criado para ser o alter ego do Michael nesse universo do carrossel. O nome não é mera coincidência, Jack = Jackson, simples como 2 + 2. Na história ele não é bem o outro eu do Michael, e sim representa o espírito do ancestral do dono do parque, mas eu baseei muito de sua personalidade no cantor sim! A inocência, a doçura, tudo tirado do comportamento afável do Michael naquela entrevista já apresentada no post, porém eu o deixei um pouco mais açucarado para se adaptar à ingenuidade da época. E por que ele é mudo? Eu confesso que não sei ao certo 😅 mas eu queria me desafiar e colocar personagens com características um pouco mais diferentes, eu queria ver como eu poderia representar isso em texto e deu super certo! Inclusive, o macaquinho desenhado na capa da história foi criado apenas por causa dessa característica! A ideia era que ele "falasse" pelo Jack Jack, mas, no fim, acabou por fazer só uma participação nos capítulos finais mesmo, já que essa ideia do boneco falar pela pessoa era fantasiosa demais até mesmo para o contexto da história.

Curiosidades: e, é claro, o animalzinho não foi escolhido a toa! Ele foi inspirado no Bubbles (antigo pet do cantor), além de ter sido escolhido pelo fato de animais exóticos, sobretudo macacos, terem sido os bichinhos favoritos do Michael!
Outra curiosidade é que a situação do Jack Jack com o seu mascotinho foi levemente inspirada na situação da Alex, do desenho animado Três Espiãs Demais, no episódio 6 da 4ª temporada, no qual ela perde a voz e passa a se comunicar por um fantochinho que se torna as emoções dela.


Outra personagem importante para a história é Mimi! Ela é completamente original e foi pensada com uma personalidade extremamente ingênua para que eu pudesse explorar mais o gênero fluffy, que é aquele tipo de fanfic bem açucarada e fofinha, além de que eu queria uma personalidade que fizesse um bom par com a inocência do Jack Jack. Já a sua aparência foi pensada completamente no visual de uma das bruxas da história Quando as Bruxas Amam! Ela foi bastante inspirada na morena de pele caramelada e cabelos cor de vinho que aparece logo no terceiro capítulo.

Tem uma dúvida que me fiz agora e não sei se mais alguém perguntou isso. Por que eu não usei a própria Melanie Martinez? Bom, eu preferi uma personagem original porque assim eu não precisaria mexer na personalidade de outra pessoa e correr o risco de descaracterizá-la por completo, o que seria muito chato sobretudo para os fãs da Mel que fossem ler. Fora que as épocas dos dois artistas não batem, então eu optei por deixá-la como mera homenagem.

Pesquisas

Para o contexto do passado dos personagens Jack Jack e Mimi, eu utilizei algumas informações sobre o prelúdio da abolição da escravatura no mundo. Sendo a Inglaterra um dos primeiros países a abolir, em 1833, é nessa época que Jack Jack toma o navio para os Estados Unidos onde a escravidão ainda está ativa. Na história tem todo o contexto, mas, pra resumir, os seus donos o venderam antes que fosse proibido, e, a partir daí, toda a história dele com Mimi se inicia!

Agora, tendo esse ano em mente, é essa a árvore genealógica improvisada que eu fiz da família Jotham:

  • 1834 - nascimento do trisavô Jotham
Visto que Jack Jack parece não conhecer a Mimi há muito tempo, eles se entrosam rapidamente e, 1 ano depois de chegar, o primeiro filho deles nasce.

  • 1860 - nascimento do bisavô Jotham I
26 anos depois, esse filho tem outro filho. Escolhi essa idade especificamente apenas para arredondar o ano de nascimento e porque é mais ou menos nessa época que os homens se casavam antigamente e constituíam família.
P.S.: vale lembrar que esse detalhe era muito mais acometido em homens ricos, pois era geralmente com essa idade que terminavam os estudos, mas não impedia rapazes menos afortunados de seguir a tradição.


  • 1890 - nascimento do avô Jotham II
Com o passar das gerações, eu fui adicionando alguns anos a mais para que no fim eu tivesse uma idade razoável para o dono do parque. Aqui, 30 anos depois, o filho seguinte nasce. Eu queria que a diferença de anos entre uma geração e outra fosse múltipla de 5, então eu acrescentei apenas 4 anos a essa (26 + 4 = 30) para que nos cálculos seguintes a coisa ficasse certa dessa vez.

  • 1925 - nascimento do dono do parque, Jotham III
35 anos depois, nasce o último até então da geração. Em 1983, ano em que se passa a história, ele tem 58 anos.

☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰

E é isso, gente! Como eu disse, não tem nada muito mirabolante por trás dessa história, somente muita inspiração e criatividade envolvidas! Mas nem sempre vai ser assim, eu tenho muito o que falar de outras histórias minhas! Vamos ver qual será a próxima...

Até o próximo post!

Comentários