I Wanna be Your BAD Lover


Iniciado em: 05/04/2021

Postado em: 10/06/2021

Ordem de lançamento: 1

Categorias: Michael Jackson, Prince

Classificação Indicativa: +16




Sinopse:
 
Prince é um jovem de 19 anos, aspirante a músico e apaixonado perdidamente por Luna, que parece não se importar com seus esforços. Mesmo assim, ele não está disposto a desistir de ter a atenção de sua musa, mas a chegada de outra pessoa na cidade pode por um fim em seus planos.

Links para leitura:


Imagens da história foram desenhadas por Sibelle Silva:


☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰

Conterá spoilers!
Se tiver interesse, recomendo ler a história antes de ver seus bastidores.

Essa foi a minha primeira história publicada e a segunda criada nesse ano! Ela existiu de uma maneira muito especial, pois eu não estava planejando voltar a fazer fanfics. Tive um hiato absurdo que durou de 2016 a 2018, em 2019 escrevi umas 2 historinhas casuais e depois parei de vez, retornei esse ano graças ao meu amigo lindo da vida, Melk!

Depois da minha fanfic Little Susie, ele me deu a ideia de continuar escrevendo usando músicas de base. Não lembro exatamente qual de nós dois teve a ideia de unir duas canções, mas peguei o gosto pra a coisa e comecei a escrever sobre I Wanna be Your Lover, do álbum Prince de 1979, música que foi escolhida pelo Melk. Eu escolhi BAD do Michael Jackson, de 1987, para ser a segunda música. Depois eu ainda citei outras canções como Why you wanna treat me so bad? também do Prince, e You're Doing Wrong que é só o trechinho musical final do videoclipe BAD.

Além das músicas, eu fiz alusões a pessoas importantes na vida do Prince! Como ele é o protagonista, fiz o melhor pra que a história se passasse na sua época anterior ao sucesso. Algumas dessas pessoas são a própria banda dele na época, como o André Cymone (que aparece na capa), Dez Dickerson e Gayle Chapman. Os pais do Prince também são citados, porém muito superficialmente.

Como foi minha primeira fanfic deles tentando manter um ar de realidade, eu não respeitei algumas coisas, como época e períodos. Prince tem 19 anos, porém sua aparência é de 21. Michael também tem 19 na história, mas sua aparência é de 29. A história se passa nos anos 80, mas já têm celulares modernos circulando pela população. Enfim, uma bagunça só... mas como foi minha segunda fanfic depois de tanto tempo parada, vamos relevar 😆

No fim das contas, acabei criando um universo alternativo, e penso em expandi-lo para 3 partes, sendo que já postei uma delas e acredito que está em algum cantinho desse blog! No mais, vamos para os detalhes!

Os protagonistas:

Os personagens principais são, basicamente, Prince, Luna, André e Michael!

Luna, vocês já conhecem, né? Apresentei no post sobre Little Susie. Aqui, ela aparece como namorada do Michael. Eu ia colocar a  referência da roupa dela, mas perdi a imagem 😑

André Cymone é o baixista da banda do Prince, que mais tarde se separou dele pra seguir carreira solo e está ativo até hoje! Ele foi praticamente o melhor amigo do Prince, que ia na casa dele quase o tempo todo para tocar algum instrumento ou coisa do tipo. Eles também se davam bem na escola.
Minha irmã começou o desenhando com roupas comuns, porém percebi que ele também tem um estilo andrógino, um pouco menos extravagante que o do Prince, então pedi pra ela trocar as roupas dele.


O caso do Michael é bem simples: clipe BAD, aparência BAD! Prince e Michael nasceram no mesmo ano, 1958, portanto têm a mesma idade e eu queria preservar isso na história, porém, como eu usei aparências de anos diferentes, uma pessoa antenada neles talvez sangre com isso 🤣
Michael tinha 29 anos em BAD, mas, nessa fanfic, ele tem 19 mesmo.

Por fim, Prince! Ele foi desenhado em sua aparência de 1979, a mesma do lançamento da música-tema dessa fanfic! Pedi para minha irmã desenhá-lo com as mesmas roupas do videoclipe e fazer umas pequenas modificações. Prince, no vídeo, está usando uma blusa com um decote muito maior, pedi para ela fechar mais esse decote e colocar um echarpe vermelho inspirado no tecido vermelho preso no suporte do microfone dele.


 
Imagem extra:

Minha intenção era sempre fazer uma imagem para o capítulo final, e como essa foi minha primeira fanfic postada, minha irmã topou! Porém, eu lancei 7 histórias só nesse ano, então ela desistiu da ideia 🤣 essa é uma das poucas histórias que ganhou uma imagem de fim caprichada!


Se trata de uma das cenas do último capítulo, no qual Michael conversa com Prince depois dele levar um fora. As roupas do Prince foram uma bagunça generalizada, lembro que peguei o casaco de seus trajes mais comuns, de início de carreira, e a calça e sapatos foram completamente inventados! Já Michael, suas roupas foram pegas de uma de suas sessões de fotos.


Curiosidades:

Uma das minhas partes preferidas! Como foi minha primeira fanfic publicada, eu queria caprichar, de certa forma, então colhi muitas curiosidades sobre minhas pesquisas pra fazer os capítulos! Confiram algumas abaixo:

▹Capítulo 1

— Prince realmente nasceu em Minneapolis, Minnesota, em um bairro pobre.
— St. Paul na verdade é a capital do Estado.
— A estória não tem época definida. É um pouco anos 80 e um pouco anos 2000 por conta dos celulares que já estavam populares.
— A aparência do Prince foi inspirada em sua aparência de 1979. Nessa época, Prince mentia sua idade, que era 21, para 19 anos quando se apresentava.
— No início, Luna está usando uma boina cor de framboesa. Isso foi inspirado na música do Prince, "Raspberry Beret", no qual ele fala sobre estar apaixonado por uma garota que usava o mesmo chapéu.
— Prince realmente tinha uma grande amizade com André Cymone (inclusive, Cymone é o seu nome artístico. Seu nome biológico é Anderson).
— Manuella, a antiga musa do Prince na estória, foi inspirada na sua ex esposa, Manuela Testolini.
— Ebony na verdade é o nome de uma revista norte-americana dedicada ao público afrodescendente, no qual artistas como Prince e Michael Jackson já estamparam as capas.
— As músicas falam. "Why you wanna treat me so bad?" fala de um rapaz que é apaixonado por uma garota, embora ela o trate mal, o que retrata um pouco a estória.
— Acho que isso tá óbvio, mas vou falar mesmo assim. Luna é "lua" em italiano, e eles estão nos E.U.A, por isso o apelido dela é "Moon", que é "lua" em inglês.

▹Capítulo 2

— "Queer" é uma pessoa fora das normas de gênero, seja pela sua orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, ou características sexuais, porém houve uma época em que essa palavra era usada com teor pejorativo para marginalizar qualquer pessoa fora dos padrões sociais de comportamento, por isso os personagens não reagem bem a ela.

▹Capítulo 3

— Prince de fato não havia aceitado plenamente a separação dos seus pais, o que fez as coisas serem um pouco difíceis entre ele e seu padrasto.
— Ele também tinha uma relação complexa com o próprio pai, porém não parecia ter guardado rancor, uma vez que o considerava "seu melhor amigo". Prince também começou a ter interesse na música devido às influencias do homem.
— Na história, Prince não mora com o pai porque foi expulso de casa por ele, por isso alguns instrumentos seus ainda estavam por lá. Na vida real, isso também aconteceu.
— "Until Midnight" foi inspirado no "American Bandstand", um programa norte-americano responsável por uma das primeiras aparições do Prince na TV.

Extra:
— Esqueci de dizer isso no primeiro capítulo, mas Prince não era muito fã de celulares, por isso na história ele está sempre rejeitando a ideia de ter um pessoal.

▹Capítulo 4

— Daryl é o nome do personagem interpretado por Michael Jackson no videoclipe BAD.
— Mattie e John Nelson são realmente os nomes dos pais do Prince.
— Michael e Prince realmente tinham a mesma idade.

Futuro da história:

Acho essa história bem amarradinha, mas ainda sim quis estender o universo e planejei mais 2 continuações! Uma delas se chama I Would Die 4 U e conta sobre o arco Prince x Luna. Essa já está postada e deve estar em algum canto por aqui, já a outra, irei postar em breve, e fechará essa saga com um desfecho definitivo para Michael, Luna e Prince!

☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰

É isso, até o próximo post!

Fonte: a maioria das informações sobre Prince, retirei do seu próprio site.

Comentários