Little Susie
Iniciado em: 12/03/2021
Postado em: 24/08/2021
Ordem de lançamento: 2
Categorias: Michael Jackson, Prince
Classificação Indicativa: +12
Sinopse:
Um médium foi chamado para conduzir o espírito de uma menininha amargurada para a luz.
Todavia, ela não era a única que precisava de ajuda.
Links para leitura:
☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰
Conterá spoilers!
Se tiver interesse, recomendo ler a história antes de ver seus bastidores.
Essa foi oficialmente a minha primeira fanfic sobre essas categorias! Eu criei a história para participar de um concurso de roteiros, por isso eu demorei tanto pra publicá-la, eu precisava esperar o tempo do concurso passar. Por causa disso, ela acabou sendo a minha segunda fanfic lançada.
Para escrever essa história, me baseei na música Little Susie, do Michael Jackson, álbum "HIStory: Past, Present and Future, Book I" de 1995. A música fala sobre uma garotinha que foi negligenciada e, por isso, encontrada morta nas escadas. A história segue exatamente esse roteiro. Fiz um universo alternativo onde Michael não é um cantor, mas sim um médium, e coloquei uma personagem original para contracenar com ele e formar os diálogos. Ele tenta entrar em contato com essa fantasma a pedido da família dela, porém acaba dando de cara com Prince, que já estava morando por lá.
Sobre Luna:
Essa é oficialmente a primeira aparição de Luna Gingerhood, é uma personagem recorrente nas minhas histórias. Eu a coloco para contracenar mesmo, não gosto muito de usar pessoas reais o tempo todo, vocês não imaginam o trabalhão que é ir atrás das personalidades delas, ver entrevistas e tudo, dá uma canseira! Luna vem a calhar nesses momentos. Ela tem a sua própria história, mas eu ainda não tenho planos para escrevê-la, por enquanto ela vai ficar como coadjuvante das fanfics dos rapazes.
Sobre sua aparência... queria algo mais pé no chão, que fugisse do padrão anime que eu amo, então nada de cabelo colorido e pontiagudo e coisas do tipo! Queria uma personagem negra com um black cheio e despojado, mas optei por deixar os olhos dela azuis. Queria algo diferente, que a destacasse de outros dos meus personagens originais, e me inspirei no caso da nigeriana Risikat, que sofre preconceito na própria terra pela sua singularidade.
Já sobre a roupa, escolhi um vestidinho escuro de época. Acredito ser de um modelito mais ou menos era vitoriana, fim do século XIX e início do XX, só que um pouco modernizado.
Referências da Luna:
Referências do Michael e do Prince:
Normalmente eu deixo a aparência do Michael ser da mesma época de lançamento da música, mas nesse eu optei por sua aparência de 1987, era BAD.
Abaixo tem as fotos das referências para as roupas dele. NÃO RIAM DAS MINHAS REFERÊNCIAS KKKK
Eu fui catar as próprias roupas dele, porque ele também adorava trajes de época, mas não achei nenhum muito discreto, então fui atrás dos cosplays 😆
Já sobre o Prince...
Nessa época eu ainda estava o conhecendo, então não sabia muito sobre ele. Sabia que ele tinha uma personalidade ousada, então taquei logo ele como vampiro e é isso 🤣 Usei sua aparência de 1986, quando ele tava fazendo o filme Under The Cherry Moon.
Abaixo uma foto da referência da roupa:
Imagens oficiais da história:
Esse foi o resultado dessa bodega!
O concurso era sobre roteiros para webtoon, então eu pedi para minha irmã desenhar duas páginas com as cenas mais pertinentes da história em formato webtoon! Deixamos em preto e branco para que não tomasse muito o tempo dela, embora webtoons sejam prioritariamente coloridas.
Depois, quando eu finalmente resolvi postar, ela me fez uma capa! Pedi para dar ênfase à caixinha de música da Susie, citada na história. Essa caixinha faz alusão ao primeiro ato da música, quando uma menininha que supomos ser a Susie começa a girar a manivela de uma caixa musical e cantarolar com o som dela.
Essa capa é uma edição de imagem, não um fanart / desenho.
Outras referências:
▹O chevette do Michael citado no primeiro capítulo. Escolhi esse carro por fazer alusão àqueles filmes americanos dos anos 80-90.
▹Me inspirei muito no casal Warren para fazer a personalidade mediúnica do Michael, uma vez que eu só entendo dessas paradas pelos relatos sobrenaturais que eu leio 😆
▹Sobre a maldição do Prince, me inspirei no visual novel Moonlight Lovers, no qual a mordida de um vampiro pode fazer com que um humano permaneça ligado a ele para sempre.
▹Se vocês lerem a história, vão perceber que eu só me refiro ao Michael como Michael Joseph, que é o seu nome do meio. Minha intenção era disfarçar que se tratava do MJ kkkkkkk ato falho, porque ele estava claramente nas imagens 😑
Mas antes de postá-la oficialmente, ele se chamava Daryl na história. Tirei esse nome do videoclipe de BAD, no qual Michael interpreta um jovem chamado Daryl. Como eu sabia que disfarçar não tava dando nada, então eu resolvi assumir o nome dele.
▹Ainda no capítulo 1, Prince diz que o seu nome é impronunciável. Fiz essa referência baseada na época que ele, de verdade, mudou o seu nome artístico para o símbolo do amor, que não tinha pronúncia, por isso o tal nome impronunciável. Ele fez isso como forma de protesto contra o controle das gravadoras sobre o seu trabalho, porém anos mais tarde retornou com o seu nome de batismo.
▹No capítulo 2, Prince toca um dos Noturnos mais famosos de Chopin, o Op.9 No.2. Logo em seguida, Michael cita Vivaldi e as Quatro Estações.
▹No sonho de Michael, Luna diz a frase "mesmo que vença, ela nunca deixará você partir". Eu tirei essa frase do filme Coraline, de 2009, quando uma das crianças fantasmas também alerta Coraline por meio de um sonho.
☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰ ☰
Esses foram os detalhes mais pertinentes sobre a história. Até um próximo post!
Comentários
Postar um comentário